Quiosques abandonados revelam desperdício de verba pública na gestão de Jaime

Oito quiosques construídos ao lado do ginásio poliesportivo no bairro Amarante, em São Gonçalo do Amarante, permanecem abandonados desde a gestão do ex-prefeito Jaime Calado (PSD). Inicialmente concebidos para fomentar o comércio local, os quiosques se tornaram inutilizáveis devido à proximidade com uma subestação de energia elétrica.

Os quiosques chegaram a funcionar brevemente, mas logo foram fechados.

A situação gerou incômodo entre os moradores e atraiu a atenção do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), que iniciou uma investigação em 2010.

O inquérito revelou que a obra não levava em conta o risco de acidentes causado pela proximidade dos quiosques com uma subestação onde são operadas redes de 69 mil volts.
Com isso, o Ministério Público solicitou a concessão de uma medida liminar para que o município realizasse a completa interdição dos quiosques e o isolamento da área.

Moradores lamentam situação. Para os moradores do Amarante, a questão se tornou um símbolo de má gestão e de falhas no planejamento, que resultaram em prejuízo para a comunidade e para os cofres públicos. Para a dona de casa Gorete Tavares, os quiosques deveriam ser demolidos. Ela relembra o estado inicial dos quiosques, que, apesar de bem organizados, nunca cumpriram sua função.

“Eles tinham portas de rolo, tudo certinho, mas agora só ocupam espaço. Acho que deveria demolir, porque ficou feio e sem uso. Foi dinheiro jogado fora”, afirmou Gorete.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/quiosques-abandonados-revelam-desperdicio-na-gestao-jaime/