Foto: Reprodução –
O caso ocorreu na cidade de Paulistana, quando o major Genivaldo da Silva Nery apontou uma arma para um grupo de pessoas
Genivaldo da Silva Nery, major da Polícia Militar do Piauí foi afastado de suas funções depois de ser flagrado ameaçando um grupo de pessoas em Paulistana. Armado, o policial aparece em um vídeo quebrando o retrovisor de um carro e fazendo ameaças aos ocupantes do veículo. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (27).
Após a repercussão do caso, o secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, divulgou uma nota informando que o Comando-Geral da Polícia Militar determinou prontamente o afastamento preventivo do policial e instaurou procedimentos administrativos, por meio da Corregedoria, para uma rigorosa apuração dos fatos.
“A Secretaria de Segurança Pública do Piauí reafirma seu compromisso com a conduta ética e profissional de todos os agentes de segurança e reforça que, caso as denúncias sejam confirmadas, as devidas sanções serão aplicadas com o máximo rigor que o caso exige”, diz trecho da nota.
Segundo informações preliminares, a confusão teve motivação política. As pessoas que foram ameaçadas pelo major seriam eleitores de Oswaldo Abelha Branca, que disputa a prefeitura de Paulistana com o atual prefeito Joaquim da Farmácia.
As vítimas das ameaças registraram um Boletim de Ocorrência contra o major Genivaldo. A confusão foi controlada por populares, que conseguiram pegar a arma do policial.