No programa eleitoral, Boulos agradece apoio de Tabata e defende “voto pela mudança” em São Paulo

Nesta sexta-feira (11), ocorreu a primeira inserção na propaganda eleitoral de Guilherme Boulos (PSOL) e de Ricardo Nunes (MDB) neste segundo turno das eleições. A propaganda de Boulos mostra um agradecimento ao apoio de Tabata Amaral (PSB) e ênfase em uma proposta para jovens que querem montar o próprio negócio, em uma sinalização ao eleitor de Pablo Marçal (PRTB).

Na peça, Boulos faz um discurso para uma plateia e afirma que o eleitor de Marçal votou com indignação. “Eu entendo as pessoas que votaram no Marçal, porque eu sei que são pessoas, em sua maioria, que estavam indignadas, revoltadas, com o jeito como a política é feita hoje em São Paulo.”

Logo em seguida, Boulos fala sobre o público jovem e o empreendedorismo. “Hoje tem muito jovem na periferia que quer empreender, quer abrir o seu negócio, e ele vai ter o apoio da prefeitura para isso.” 

Boulos afirma na campanha que incorporou uma proposta de Tabata Amaral à sua candidatura: o projeto Jovem Empreendedor, que quer dar crédito, em dinheiro, para jovens conseguirem montar sua própria empresa sem burocracia.

“No primeiro turno, 70% das pessoas votaram pela mudança. A maioria da cidade de São Paulo deu um recado na urna. Mesmo aquelas pessoas que não votaram em mim e na Marta, mas sete em cada dez paulistanos disseram que a gente precisa mudar”, disse Boulos.

O candidato afirmou ainda “entender as pessoas que votaram em Marçal” porque sabe que são pessoas, na sua maioria, “que estavam indignadas, revoltadas, com o jeito como a política é feita hoje em São Paulo”.

“O que eu quero dizer pra você que tem essa indignação é que nesse segundo turno o caminho da mudança é esse aqui. É o nosso”, disse o candidato.

O presidente Lula apareceu logo no começo do programa, em uma agenda de campanha com Boulos. No trecho do discurso que foi ao ar, o presidente diz que o psolista “vai ter o privilégio de ser prefeito de São Paulo enquanto o seu amigo aqui é presidente da República”. “Para a gente poder fazer a mais importante parceria”, disse Lula.

Assista:

NUNES CELEBRA PRIMEIRO TURNO 

Já o atual prefeito e candidato à reeleição, Nunes, explorou o fato de ter terminado o primeiro turno na liderança. “Eu fiz uma campanha linda, limpa. Andei em cada canto da cidade, falando das propostas, reconhecendo aquilo que ainda preciso fazer e por isso nós vencemos no primeiro turno”, disse.

Nunes somou 29,48% dos votos no primeiro turno, ficando apenas 25 mil votos à frente de Guilherme Boulos, que teve 29,07%.

A campanha do prefeito reproduziu trechos dos discursos de Tarcísio e de Nunes após o resultado da votação, no domingo (6), em que um elogia o outro e o governador afirma que “aposta” no aliado.

O trecho do discurso de Nunes que foi ao ar também fala sobre as “diferenças” entre ele e Boulos. “Estão colocadas em jogo situações muito antagônicas. A diferença entre a ordem e a desordem. Entre a experiência e a inexperiência. A diferença entre o diálogo e o radicalismo.”

Fonte: https://horadopovo.com.br/no-programa-eleitoral-boulos-agradece-apoio-de-tabata-e-defende-voto-pela-mudanca-em-sao-paulo/