Foto: Reprodução/Instagram
Ao ser presa na Operação Jogo Sujo II, Brenda Raquel ironizou sua prisão e quando questionada sobre e o jogo do tigrinho, respondeu “vou já jogar”
A influenciadora teresinense Brenda Raquel Ferreira foi solta nesta quarta-feira (16) após passar uma semana presa acusada de divulgar jogos de azar em suas redes sociais. Ela é uma dos oito influenciadores que são investigados na Operação Jogo Sujo II, da Polícia Civil. A ação apura crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e estelionato. Brenda Raquel foi solta porque, segundo o delegado responsável pelo inquérito, “se mostrou arrependida”.
Brenda é a segunda influenciadora presa e que acaba tendo sua prisão relaxada após prestar depoimento. Ainda ontem (15), o empresário Antônio Robson da Silva Pontes, o Robin da Carne, também foi liberado após passar um dia detido. À reportagem do Portalodia.com, o delegado Humberto Mácola, coordenador do inquérito, explicou que Brenda, assim como Robin, detalhou vários aspectos relevantes à investigação e assumiu sua participação no esquema.
“A Brenda, acompanhada do advogado, foi ouvida e, ao contrário de quando foi presa, mostrou-se arrependida e detalhou aspectos relevantes à investigação, assumindo inclusive sua participação e indicando vários fatos novos que irão colaborar com o avanço da investigação. Em virtude disso, a Autoridade Policial expediu o Alvará de Soltura”, explicou o delegado Humberto Mácola.
Apesar de ter tido sua prisão relaxada e de responder ao processo em liberdade, Brenda Raquel continua com todos os seus bens apreendidos. No momento, a polícia ainda analisa o que foi apreendido e as informações prestadas por ela para prosseguir com as investigações a respeito do esquema de divulgação de jogos de azar em plataformas sociais no Piauí.