Petróleo é uma questão de demanda global, diz Silveira ao CNN Talks

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que o petróleo é uma questão de demanda global, ao defender a exploração de petróleo na Foz do Amazonas.

A fala aconteceu nesta segunda-feira (4) ao CNN Talks.

“A questão do petróleo não é uma questão de oferta. É uma questão de demanda global”, afirmou Silveira.

Segundo o ministro, enquanto houver demanda global, a Petrobras deve agir.

“Enquanto houver demanda global, a Petrobrás nem as empresas petroleiras que exploram a costa brasileira, não é uma empresa que fornece combustível, fornece petróleo para refino, para segurança energética apenas do Brasil. É uma empresa global”, explicou.

Silveira afirmou que o Brasil será exemplo no cumprimento das metas ambientais em 2030, mas o mundo não.

“A questão da exploração do petróleo não é uma questão de necessidade ou não ou por quanto tempo nós vamos utilizar no Brasil. O Brasil tem tomados todas as medidas no sentido que nós ficamos o mais rápido possível fora deles. A prova foi outro presidente Lula que é de o marco regulatório do hidrogenio verde”, finalizou.

Siga o CNN Money

O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.

Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.

O lançamento será hoje às 20h30. Não perca!

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/petroleo-e-uma-questao-de-demanda-global-diz-silveira-ao-cnn-talks/