A JSL registrou lucro líquido de R$ 72,2 milhões no terceiro trimestre. O número é 25,3% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. A companhia fez sua oferta pública inicial (IPO) em 2020.
Guilherme Sampaio, CFO da empresa, em entrevista ao CNN Money, diz que a expansão de margens de lucros está ligada a busca em garantir que rentabilidade dos projetos esteja ligada ao custo de capital da companhia.
“Trimestre a trimestre temos demonstrado melhora nas margens da companhia, operacional e líquida, e, do lado financeiro, tentando reduzir cada vez mais o custo do endividamento da empresa. Com isso temos visto uma melhora no lucro líquido quando comparado ao ano passado”, disse.
O CFO projeta que, baseado nos resultados deste trimestre, os próximos meses devem manter estabilidade nos negócios.
“Olhando para a companhia hoje, já é possível entender que ela possui uma robustez no processo de rentabilidade e consistentemente vem apresentando resultados positivos na questão do lucro líquido”, apontou.
“Sem dúvida, sempre há oportunidade para melhoria, mas estamos em um patamar que a Ebitda, por exemplo, é adequada para o que temos atualmente de negócios”.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/negocios/jsl-projeta-estabilidade-apos-expansao-nos-lucros-diz-cfo-ao-cnn-money/