Vendedora é vítima de intolerância religiosa no metrô de Salvador por idosa de 75 anos

Uma vendedora foi vítima de intolerância religiosa no metrô de Salvador no último sábado (23). Marneide Sousa esperava o trem passar na Estação da Lapa quando foi insultada por uma idosa de 75 anos que estava no local.

A agressora afirmou que “não existia Dia da Consciência Negra” e que Marneide precisava ser “evangelizada para tirar o diabo de dentro do corpo”.

Mesmo após intervenção dos agentes do metrô, as agressões continuaram dentro do trem, com a idosa usando uma bíblia para intimidá-la. A vítima relatou sentir-se desamparada, exceto pelo apoio dos seguranças e de um homem que filmou a cena.

“Eu estava indo trabalhar com a minha conta, que é um símbolo pra mim, como a bíblia é pra ela”, relatou a vendedora em entrevista ao Bahia Meio Dia. Mais cedo, durante o Jornal da Manhã da TV Bahia, a vítima detalhou as agressões.

“Ela começou a me insultar. Dizia que essas coisas desses povos aí, dessas culturas… tinham que ser evangelizadas. Que eu tinha que me evangelizar pra tirar o diabo de dentro do meu corpo, que ela ia tirar o Exu de dentro de mim”, detalhou a vítima em entrevista à TV Bahia.

Ambas foram conduzidas à delegacia, onde a agressora foi autuada em flagrante por injúria racial, já que intolerância religiosa é equiparada ao racismo.

Após dois dias detida, a idosa foi liberada nesta segunda-feira (25) em audiência de custódia e responderá ao processo em liberdade. A CCR Metrô Bahia repudiou o ocorrido e acionou a Polícia Militar.

O post Vendedora é vítima de intolerância religiosa no metrô de Salvador por idosa de 75 anos apareceu primeiro em Toda Bahia.

Fonte: https://todabahia.com.br/vendedora-e-vitima-de-intolerancia-religiosa-no-metro-de-salvador-por-idosa-de-75-anos/