A Grifinória não detém mais o monopólio do gosto dos fãs de Harry Potter. É o que aponta Felipe Coelho, head da FANLAB, marca de cultura pop da Riachuelo que está presente na CCXP24.
Em conversa exclusiva com a CNN, ele explicou que precisou montar o espaço reservado à saga britânica na loja da FANLAB dividindo igualmente as áreas dedicadas a cada uma das casas. Há alguns anos, segundo Coelho, o cenário não era assim. Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa não acumulavam o mesmo prestígio da casa de Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley.
“Antigamente era uma resposta muito fácil de dar. Todo mundo queria ser Time Harry Potter”, afirmou o executivo. “Hoje em dia já não é mais assim. Temos um equilíbrio muito maior. Quando vocês vão ver nossa grade de produtos aqui, é igualzinho. Eles são muito similares.”
Harry Potter e Star Wars são as estrelas
A saga do bruxinho é, segundo Coelho, uma das queridinhas dos fãs de cultura pop. Ela e Star Wars são as duas franquias que mais geram demanda de produtos licenciados com os oferecidos pela FANLAB na CCXP. As duas também ocupam a maior parte da loja da marca no festival.
“Harry Potter e Star Wars são os clássicos. Esses eu não posso deixar faltar nunca”, declarou. “Elas são tão perenes, elas fazem um trabalho tão forte de branding que fazer o nosso trabalho fica mais fácil.”
Lançamentos recentes também têm espaço
As grandes franquias, no entanto, dividem espaço com os principais lançamentos dos filmes e séries do final deste ano. “Wicked”, “Mufasa”, “Round 6”, “Arcane” e “Sonic”, por exemplo, já possuem produtos disponíveis na loja.
“A gente tem que estar sempre fazendo um bom mix entre o que vem de novo e o que eu tenho dos meus queridinhos”, explicou.
Confira os principais estandes da CCXP24
-
1 de 17
Estande da Paramount na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
2 de 17
Estande da Paramount na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
3 de 17
Estande da Paramount na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
-
4 de 17
Estande da Apple TV+ na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
5 de 17
Estande da Apple TV+ na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
6 de 17
Estande da Warner Bros e da Max na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
-
7 de 17
Estande do SBT+ na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
8 de 17
-
9 de 17
Estande do SBT+ na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
-
10 de 17
Estande da TV Globo e do Globoplay na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
11 de 17
Estande da TV Globo e do Globoplay na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
12 de 17
Estande da TV Globo e do Globoplay na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
-
13 de 17
Estande da TV Globo e do Globoplay na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
14 de 17
Estande do Prime Video na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
15 de 17
Estande do Prime Video na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
-
16 de 17
Estando da Claro TV+ na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
17 de 17
Estando da Claro TV+ na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
Anya Taylor-Joy, Sandra Oh e mais: veja novos confirmados na CCXP 2024
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/ccxp-grifinoria-perde-espaco-e-publico-busca-produtos-de-outras-casas-de-hp/