A prefeita eleita de Aracaju, Emilia Corrêa, anunciou, nesta segunda-feira (9), o advogado Hunaldo Mota para comandar a Procuradoria-Geral do município. Nas mídias sociais, ela enalteceu a trajetória do futuro procurador e explicou os motivos pelos quais o escolheu para o desafio.
“Fiz uma escolha levando em conta toda uma experiência de mais de 30 anos na advocacia, acumulando funções como procurador em vários municípios, diretor de Controle Interno da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), além de ter sido diretor-geral da Alese e da Câmara Municipal de Aracaju. Hunaldo possui Mestrado Profissional em Administração Pública no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP)”, postou.
Hunaldo Mota agradeceu o convite e se diz preparado para a missão. “Minha prefeita, com certeza eu topo o desafio. Eu me sinto preparado até pelo meu currículo que a senhora externou. É uma gratidão enorme, é uma honra para mim, poder contribuir com um governo que a gente projeta como sendo um governo da ética, voltado para o povo, e é dessa forma que eu pretendo contribuir com a sua futura gestão”, salientou.
São incumbências do procurador municipal zelar pela correta aplicação das leis no âmbito dos municípios, prestar assessoria jurídica ao ente, além de atuar nas atividades jurídicas do município, na edição das leis, na consultoria jurídica das políticas públicas.
Fonte: https://ajn1.com.br/urbano/emilia-correa-anuncia-hunaldo-mota-como-procurador-geral-do-municipio-de-aracaju/