Foto: Ricardo Morais/oito
Aluísio alegou que o tema já foi discutido com o prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil). Segundo ele, Silvio Mendes apoia a manutenção de Enzo Samuel no comando da Câmara
O vereador Aluísio Sampaio, presidente municipal do Progressistas, destacou que novas conversas podem ser decisivas na eleição para a presidência da Câmara Municipal de Teresina. Entre os possíveis candidatos ao cargo está o vereador eleito Petrus Evelyn, também do Progressistas, que já anunciou oficialmente sua intenção de concorrer. Aluísio deixou claro que respeita a decisão de Petrus.
Em declarações recentes nas redes sociais, Petrus Evelyn negou que haja um consenso entre os vereadores para a recondução de Enzo Samuel à presidência da Casa Legislativa no próximo biênio. Ao reforçar sua candidatura, Petrus afirmou contar com o apoio de Ismael Silva, colega de partido.
Em entrevista Aluísio revelou que o tema já foi debatido com o prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil). De acordo com o vereador, Mendes apoia a permanência de Enzo Samuel no comando da Câmara. Aluísio explicou que, em prol da articulação liderada pelo prefeito eleito, decidiu abrir mão de sua própria candidatura.
“Esse tema já foi conversado entre mim e o Dr. Silvio. Ele me consultou porque meu nome também estava à disposição como possível candidato do Progressistas à Mesa Diretora. Decidi não avançar com a candidatura para fortalecer as tratativas em torno da manutenção do Enzo”, declarou.
Apesar de apoiar as articulações do prefeito eleito, Aluísio enfatizou que respeita a posição de Petrus Evelyn.
“Temos o maior respeito pelo Petrus. É legítimo ele colocar o nome dele à disposição. Porém, já discutimos esse assunto internamente. A eleição da Câmara será realizada após a posse dos vereadores, então ainda há muito tempo para conversarmos. Tudo pode mudar de um dia para o outro em uma eleição da Mesa Diretora”, concluiu Aluísio.
Com informações do portalodia.com