Buscas por funcionários desaparecidos em ferro-velho de Pirajá serão retomadas com tecnologia avançada

As buscas pelos corpos de Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz, desaparecidos desde 4 de novembro de 2024, serão retomadas na Barragem do Cobre, em Pirajá, ainda neste mês. Desta vez, a operação contará com tecnologia avançada: uma sonda da Marinha do Brasil serão utilizadas para escanear as profundezas da represa. As informações foram divulgadas pelo jornalista Bruno Wendel, do jornal Correio.

A análise será realizada por cima, sem necessidade de mergulho. Trata-se de um equipamento avançado, usado em buscas subaquáticas. A polícia acredita que os corpos estejam na barragem, já que a última localização do celular e do GPS do carro de Marcelo Batista da Silva – principal suspeito pelo desaparecimento e morte dos dois homens – coincide com o local.

Ex-policial e dono do ferro-velho em Pirajá, Marcelo, além de outros dois seguranças, são investigados de serem responsáveis pelos crimes. O empresário teve a prisão preventiva decretada e foi incluído na lista da Interpol como foragido.

No início de dezembro, o Corpo de Bombeiros realizou dois dias de buscas na barragem, utilizando mergulhadores, mas não obteve sucesso na localização dos corpos. A retomada com o uso de sondas traz novas esperanças para a resolução do caso.

O post Buscas por funcionários desaparecidos em ferro-velho de Pirajá serão retomadas com tecnologia avançada apareceu primeiro em Toda Bahia.

Fonte: https://todabahia.com.br/buscas-por-funcionarios-desaparecidos-em-ferro-velho-de-piraja-serao-retomadas-com-tecnologia-avancada/