Polícia Civil investiga escavação em área utilizada como ‘espaço sagrado’ por terreiros em Salvador

A Polícia Civil investiga uma denúncia de uma escavação realizaada em uma área utilizada como “espaço sagrado” por 17 terreiros de religiões de matrizes africanas do bairro Fazenda Grande do Retiro 4, em Salvador.

Segundo informações do G1, a denúncia foi feita pelo presidente da Associação Brasileira de Preservação da Cultura Afro Ameríndia (AFA), Leonel Monteiro, no dia 18 de dezembro de 2024.

As escavações, que seriam feitas com o intuito de construir imóveis no local, começaram em 2019, mas foram paralisadas após reação da comunidade. Em novembro de 2024 os maquinários voltaram a trabalhar no local.

De acordo com a denúncia feita, a situação provoca o risco de desabamento dos terreiros e destruição de assentamentos e objetos sagrados. Ainda não há informações de quem é o dono da obra.

O post Polícia Civil investiga escavação em área utilizada como ‘espaço sagrado’ por terreiros em Salvador apareceu primeiro em Toda Bahia.

Fonte: https://todabahia.com.br/policia-civil-investiga-escavacao-em-area-utilizada-como-espaco-sagrado-por-terreiros-em-salvador/