A Marinha do Brasil informou que um helicóptero do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste está sendo utilizado nas buscas pela mãe e seus três filhos desaparecidos após a colisão de uma balsa com duas casas flutuantes nas proximidades da comunidade de Urumatuba, no município de Manicoré-AM, na madrugada desta sexta-feira (17).
As vítimas foram identificadas como Talita Ferreira Lagos, de 22 anos, Weverson Monteiro Lagos, de 3 anos, e Lica, também de 3 anos, e Lia, de 1 ano.
Além da aeronave, o Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Rio Negro” e uma equipe com lanchas da Agência Fluvial de Humaitá estão mobilizados para auxiliar nas buscas.
A Capitania Fluvial de Porto Velho está conduzindo um Inquérito Administrativo para apurar as causas e circunstâncias do acidente.
Investigação
O delegado Marcus Vieira, responsável pelo caso na 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré, informou que um inquérito foi instaurado para investigar as circunstâncias do ocorrido.
O comandante da balsa envolvida no acidente foi ouvido pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Segundo ele, o peso da embarcação e a baixa velocidade tornaram impossível evitar a colisão com os flutuantes.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Fonte: https://emtempo.com.br/364892/amazonas/helicoptero-e-usado-nas-buscas-por-mae-e-filhos-desaparecidos-apos-acidente-no-rio-madeira/