Marcos Pontes anuncia candidatura ao Senado e desafia Bolsonaro

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado e Reprodução –

Parceria entre astronauta e inelegível vai para o espaço após decisão de opor Davi Alcolumbre

Nesta terça-feira (21), o senador Marcos Pontes (PL-SP) oficializou sua candidatura ao cargo de presidente do Senado Federal, desafiando as ordens de seu partido e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Através das redes sociais, Pontes declarou: “Grande abraço espacial. Sim! Eu sou candidato à Presidência do Senado.”

A questão causou alvoroço no campo bolsonarista, já que o próximo presidente do Senado Federal será Davi Alcolumbre (UB-AP), que não enfrenta oposição nem do governo nem do bolsonarismo.

A estratégia de ambos os lados é negociar comissões e cargos de importância dentro do Senado, evitando o risco de perder a eleição e ficar sem poder político.

Marcos Pontes, contudo, desafiou seu principal chefe político, Jair Bolsonaro, e busca dividir os votos da extrema direita.

Nas redes sociais, os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Mário Frias (PL-SP) publicaram um vídeo com uma fala de Bolsonaro criticando Pontes:

“É lamentável isso aí. Eu elegi você em São Paulo. Deixei de lado o meu amigo Marcos Feliciano, que tem uma dor no coração enorme. Mas deixei de lado o Marcos Feliciano para te apoiar. Esse é o pagamento?”, afirmou Bolsonaro.

Fonte: https://revistaforum.com.br/politica/2025/1/21/marcos-pontes-anuncia-candidatura-ao-senado-desafia-bolsonaro-que-da-chilique-eu-elegi-voc-172757.html