“Lamentável“, diz Zezé Motta sobre postura do Grammy com Milton Nascimento

A atriz Zezé Motta, 80, saiu em defesa de Milton Nascimento, 82, após o cantor ter sido vetado de receber um assento na plateia VIP do Grammy Awards 2025, que aconteceu no domingo (2).

A estrela de “Xica da Silva” e “Corpo A Corpo” reclamou, em uma publicação feita em sua conta oficial do Instagram, do que aconteceu com o brasileiro na principal premiação da música mundial e taxou o episódio de “lamentável”.

“Todo o meu respeito, admiração e carinho ao grande Milton Nascimento, o nosso Bituca, compositor, excelente cantor, importante intérprete e multi-instrumentista, além de inúmeros prêmios e reconhecimento internacional sólido. É lamentável vermos como são tratados alguns artistas que tanto fizeram pela nossa cultura em um evento importante como o Grammy, principalmente pessoas com mais de 80 anos de idade. Não podemos aceitar!“, escreveu Zezé na legenda do post.

Na segunda-feira (3) a equipe de Milton Nascimento explicou o ocorrido e afirmou que ele não foi barrado e que ele não teve um assento negado na premiação. A questão, no entanto, dizia respeito ao local reservado para Milton: enquanto Espereza Spalding tinha um lugar nas mesas da área VIP, o mineiro deveria ficar na arquibancada.

Os dois concorriam juntos com o disco “Milton + Esperanza” ao prêmio de Melhor Álbum Vocal de Jazz, que acabou indo para Samara Joy em anúncio feito no pré-evento do Grammy.

“Quando questionados pela equipe de Esperanza, alegaram que ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo. Tendo em vista a carreira vitoriosa, o reconhecimento e o respeito conquistado pelo genial artista brasileiro, optamos pela ausência dele na cerimônia principal“, diz a nota.

 

Milton Nascimento entrega o que mais gosta de fazer na aposentadoria

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/lamentavel-diz-zeze-motta-sobre-postura-do-grammy-com-milton-nascimento/