As intensas chuvas que atingiram Maceió no início desta quarta-feira (5) provocaram alagamentos, destruição e deixaram moradores em situação de risco.
Ruas ficaram intransitáveis, muros desabaram e uma família acabou soterrada. Enquanto equipes de resgate tentam minimizar os estragos, moradores lidam com os prejuízos causados pelo temporal.
HOMEM É ARRASTADO POR ENXURRADA
Um vídeo que circula nas redes sociais registrou o momento dramático em que a correnteza arrastou um homem na Avenida Leste/Oeste, via que liga os bairros Jacintinho e Mangabeiras.
Inicialmente, a força da água o jogou para debaixo de um carro. Em seguida, sem conseguir reagir, ele foi levado rua abaixo junto com sua bicicleta.
ASSISTA AO VÍDEO
MUROS DE ESCOLAS DESABAM
Além de alagamentos, as chuvas também comprometeram a estrutura de prédios públicos. De acordo com informações apuradas pelo Alagoas 24 Horas, os muros da Escola Municipal Profª Maria José Carrascosa e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Eunice Weaver, ambos no bairro Mangabeiras, não resistiram e desmoronaram.
Da mesma forma, o muro do Fórum da Justiça Federal, localizado no bairro Serraria, cedeu com a força da enxurrada, aumentando ainda mais os danos estruturais na cidade.
Fonte: https://www.alagoas24horas.com.br/1649110/chuva-em-maceio-correnteza-arrasta-homem-e-derruba-muro-de-escolas-assista/