O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) entrou na Justiça para suspender o aumento de 12,32% na tarifa de água em Manaus. Segundo ele, a Prefeitura autorizou o reajuste sem transparência ou divulgação prévia, penalizando os consumidores.
O aumento entrou em vigor em janeiro deste ano. De acordo com um levantamento feito pelo parlamentar, a Prefeitura permitiu que a concessionária Águas de Manaus aplicasse o reajuste sem informar a população de forma clara.
Defendendo os direitos dos consumidores, Guedes protocolou a ação judicial n° 0040954-39.2025.8.04.1000 para barrar a cobrança do aumento.
“Mesmo gastando R$ 200 milhões por ano em publicidade, a Prefeitura de Manaus não divulgou o aumento da tarifa de água. Isso é inaceitável! Já está tramitando na Justiça a ação que propus contra o aumento de 12,32%. Também protocolei denúncias no Ministério Público e na Defensoria Pública, esperando que ingressem com ações. Não podemos aceitar esse aumento abusivo feito na surdina”, declarou Guedes.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Fonte: https://emtempo.com.br/373885/amazonas/vereador-rodrigo-guedes-aciona-justica-contra-aumento-na-tarifa-de-agua-em-manaus/