O cantor MD Chefe, 25, revelou em entrevista exclusiva à CNN que não sentiu dificuldades em sua estreia como ator. O carioca brilhou pela primeira vez nas telas vivendo Bonito, personagem do filme “Confia: Sonho de Cria”, do Globoplay.
A produção estreou no dia 8 de fevereiro e contava ainda com nomes como MC Cabelinho, Malía, Camilla de Lucas, Rejane Faria e Daniel Rocha em seu elenco.
“Não senti dificuldade, porque eu sou um cara muito atencioso com as coisas que vou fazer”, declarou. “Também ali respeitei muito o espaço da atuação, que era a primeira vez que eu estava pisando ali. Escolhi aprender com as pessoas que estavam à minha volta, escolhi ficar quieto e prestar atenção para que eu pudesse compensar a minha falta de experiência daquela forma”, explicou.
À CNN, o dono de hits como “Rei Lacoste” e “Tifanny” defendeu a importância de produções como “Confia”, que pode ampliar as histórias contadas e o retrato dos ambientes da favela.
“O mundo é muito grande, é muito vasto. Nunca é 8 ou 80. Sempre acontecem muitas coisas. Cada um tem uma história. Tudo é muito específico. Todo mundo tem uma realidade, então tem que ter até mais histórias que retratem outras formas mais positivas da favela, outras mais que toquem a ferida, e por aí vai”, afirmou.
Essa versatilidade também é uma característica que MD Chefe quis mostrar sobre si mesmo. Atrelado a uma imagem sisuda de artista sério, que se posiciona com veemência e firmeza, o cantor viu no filme a chance de se jogar em um universo mais leve, mais descontraído.
“Não queria estrear fazendo algo clichê. As pessoas veem um ator negro, um ator tatuado e colocam eles mais como gangsters ou como donos de morro, traficantes e não queria fazer esse tipo de personagem. Posso até vir a fazer algo desse universo assim, mas não queria começar assim, porque não queria ficar só sendo visto assim”, explicou.
Os próximos passos, segundo MD Chefe, envolvem papéis de outra natureza, em que ele possa viver experiências diferentes.
“Quero escolher com muita calma o meu próximo papel”, disse. “Penso em fazer algum vilão ou algum protagonista bem galanteador, em que eu precisasse mostrar bastante desenvolvimento e evolução na atuação.”
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/md-chefe-nega-ter-tido-dificuldades-atuando-pela-1a-vez-respeitei-muito/