Cozinha de buffet na Jatiúca é interditada por apresentar risco à saúde

A cozinha de um buffet no bairro da Jatiúca foi interditada após a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) encontrar diversas irregularidades, entre elas a ausência de alvará sanitário, o que representa “risco iminente à saúde pública”.

A ação ocorreu na nessa terça-feira, 25, em ação conjunta entra a Visa e o Procon Maceió. O nome do estabelecimento não foi divulgado pelos órgãos, mas apenas destacaram que se trata de um buffet.

O local apresentava insalubridade, devido a manipulação e armazenamento de alimentos. Além de que o estabelecimento não tinha alvará sanitário, muito menos de controle de pragas.

“Dentre as irregularidades sanitárias encontradas estão a ausência de alvará sanitário e de controle de pragas, além de um ambiente insalubre, com manipulação e armazenamento de alimentos de forma inadequada, colocando a saúde da população em risco”, destaca o chefe especial da Vigilância Sanitária Municipal, Airton Santos.

De acordo com a Secretaria de Comunicação de Maceió, o Procon Maceió verificou questões documentais, como o alvará de funcionamento, alvará do Corpo de Bombeiros, Código de Defesa do Consumidor visível para os clientes e também se haviam contratos com cláusulas abusivas para quem contratasse o serviço.

Fonte: https://www.alagoas24horas.com.br/1653444/cozinha-de-buffet-na-jatiuca-e-interditada-por-apresentar-risco-a-saude/