O vereador Mancuso (Republicanos) criticou a falta de sinalização e de organização no trânsito de Caicó às vésperas do Carnaval. Segundo ele, “as faixas de pedestres da cidade são uma vergonha” e a situação piora com a quantidade de turistas que chegam para a festa. “As pessoas não sabem onde atravessar, onde estacionar, porque não tem sinalização decente”, disse. Ele cobrou melhorias da gestão de Judas Tadeu (PSDB).
Ele afirmou que a cidade deveria ter feito uma revitalização da sinalização antes do início do evento. “Era para terem pintado as faixas, colocado placas, organizado o trânsito. Mas não fizeram nada e agora os motoristas e pedestres estão no meio do caos”, declarou.
Mancuso também denunciou que, apesar da falta de estrutura no trânsito, o número de multas tem aumentado. “Em Caicó, estão sendo aplicadas de 80 a 100 multas por dia. A sinalização é falha, mas a caneta para multar funciona direitinho”, ironizou.
Além disso, o vereador apontou a má distribuição dos banheiros químicos durante a festa. “Colocam 10, 20 banheiros em um só ponto, mas várias esquinas não têm nada. O correto seria espalhar mais para evitar que as pessoas urinem nas ruas, nas portas das casas”, afirmou.
Outros vereadores também manifestaram preocupação com a falta de estrutura para o Carnaval. Andinho Duarte (PV) destacou que “a festa movimenta a cidade e traz recursos”, mas cobrou melhorias. “Tem que ter mais organização, mais estrutura, porque Caicó recebe milhares de pessoas nesse período”, disse.
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/carnaval-de-caico-comeca-sem-melhorias-na-sinalizacao/