Número de seguidores nas redes vira munição na guerra política em Araruama

Em tempos de redes sociais, marcas alcançadas se tornam troféus também no meio político e motivos de comemorações dignas de vitórias nas urnas. Um bom exemplo é a cidade de Araruama, na Região dos Lagos, que vive em ebulição desde a posse da prefeita Daniela Soares (MDB).

Ex-Daniela de Lívia, a prefeita eleita rompeu com o grupo político liderado pelos seus mentores, os ex-prefeitos Chiquinho da Educação e Lívia de Chiquinho, recém-filiados ao Podemos. Desde então, não faltam ataques e indiretas quase que diariamente nas redes sociais de ambos os lados.

Nesta semana Daniela Soares comemorou a marca de 30 mil seguidores no Instagram. Pode até parecer pouco, se comparado aos milhões que seguem nomes como Neymar e outras estrelas. Mas para a prefeita de Araruama, o número tem um gostinho especial.

É que Daniala superou seus agora desafetos Chiquinho e Lívia. A ex-prefeita atualmente possui 22,6 mil seguidores, enquanto o marido, que também já governou a cidade, possui modestos 13,4 mil. Novata na política, Daniela ainda tem um longo caminho a percorrer também nas redes.

Para se ter uma ideia, o prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), conta com 129 mil seguidores no Instagram. A ex-prefeita da vizinha Saquarema, Manoela Peres (PL), possui 73,7 mil, enquanto o veterano Quaquá (PT), que retornou à Prefeitura de Maricá em janeiro, conta com 65,7 mil.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/numero-de-seguidores-nas-redes-vira-municao-na-guerra-politica-em-araruama/