Entrega do documento é feita de segunda a sexta, das 9h às 14h
As famílias que já solicitaram a Carteira de Identificação do Autista de Maceió, e ainda não compareceram para fazer a retirada do documento, devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. A sede da pasta fica na Avenida Comendador Leão, 1383, Poço.
A assistente social da Semdes, Rachel Ferreira, alertou sobre a importância da retirada do documento. “A justificativa da necessidade do documento surge para priorizar o atendimento e o acesso aos serviços públicos e privados. É de extrema importância que os pais e responsáveis venham buscar a carteira de identificação, que é direito do autista para receber atendimento prioritário”, explicou.
Como solicitar a carteira
A solicitação da Carteira de Identificação do Autista de Maceió também pode ser feita nas instituições que atendem esse público e na sede da Semdes, para quem não é vinculado a nenhuma entidade.
Documentos necessários
RG e CPF dos pais do usuário;
RG e CPF do usuário;
Comprovante de residência;
Certidão de Nascimento do usuário;
Duas fotos 3X4;
Relatório Médico ou Atestado Médico (contendo o CID) que identifique o Transtorno do Espectro Autista;
Encaminhamento da instituição ao qual está vinculado (havendo vínculo);
Termo de Responsabilidade assinado na Semdes pelo responsável do usuário (não estando vinculado a nenhuma instituição);
Requerimento preenchido e assinado pelo responsável do usuário.
Serviço:
A sede da Semdes fica localizada na Avenida Comendador Leão, 1383, Poço. O atendimento para a retirada ou emissão da carteira é feito das 9h às 14h. Mais informações pelo número do telefone (82) 3312-5911.
Fonte: https://www.alagoas24horas.com.br/1592905/familias-que-solicitaram-carteira-do-autista-devem-comparecer-a-semdes/