Adrien Brody reage a título de discurso mais longo da história do Oscar

Dono do título de discurso mais longo da história do Oscar, o ator Adrien Brody, 51, usou as redes sociais para comentar o feito histórico. O artista venceu, no último domingo (2), a categoria de Melhor Ator na 97ª edição da premiação.

O protagonista do filme “O Brutalista” falou por exatamente cinco minutos e 40 segundos ao subir ao palco do Oscar para receber o troféu pelo papel no longa-metragem.

Segundo informações do Guinness World Record, a atriz Greer Garson detinha o recorde de discurso mais longo de aceitação a um Oscar. O discurso de cinco minutos e trinta segundos foi realizado em 1943, após a estrela faturar o prêmio de Melhor Atriz por “Rosa da Esperança”.

“Ainda nem dormi”, disse o ator em seu perfil no Instagram após a vitória na premiação. “Vou manter esse vídeo curto, porque sei que fiz o discurso mais longo da história do Oscar. Amo todos vocês, vocês sabem que sou grato. Continuem sorrindo e espero que isso prove que sonhos se tornam realidade. Deus abençoe vocês”, finaliza ele.

Na legenda, Brody ainda pede para os seguidores espalharem “amor, não ódio”.

Esta se tornou a segunda estatueta de Adrien Brody, premiado em 2003 na mesma categoria por “O Pianista”. Em seu discurso, ele ressaltou que a vitória representa “uma chance de começar de novo”, dizendo que espera poder provar novamente que é digno de papéis tão “significativos e importantes” daqui a 20 anos.

Oscar 2025: Confira destaques do evento mais importante do cinema

O que esperar dos próximos passos do cinema nacional?

 

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/adrien-brody-reage-a-titulo-de-discurso-mais-longo-da-historia-do-oscar/