A Receita Federal apreendeu, na noite de segunda-feira (10), 100 canetas do medicamento Mounjaro que estavam escondidas sob a roupa de um passageiro de 22 anos no Aeroporto de Salvador. O suspeito, natural de Vitória da Conquista, desembarcou de um voo vindo de Paris, na França.
O Mounjaro, cujo princípio ativo é a Tirzepatida, é aprovado pela Anvisa para o tratamento do diabetes tipo 2, mas tem sido amplamente procurado para fins de emagrecimento. A apreensão ocorreu durante uma inspeção de rotina, quando o passageiro foi selecionado para revista pessoal e afirmou ter adquirido os medicamentos em Londres.
As investigações indicam que o jovem tem ligação com um grupo – incluindo familiares – investigado pelo transporte irregular desse tipo de medicamento para comercialização em clínicas.
Essa não foi a única ocorrência recente no aeroporto. Em 10 de fevereiro, a Receita Federal apreendeu 681 caixas vazias de embalagens do mesmo medicamento, fabricadas no Reino Unido. O órgão encaminhará o caso ao Ministério Público Federal (MPF) para investigação criminal.
O post Receita Federal apreende 100 canetas de Mounjaro no Aeroporto de Salvador apareceu primeiro em Toda Bahia.
Fonte: https://todabahia.com.br/receita-federal-apreende-100-canetas-de-mounjaro-no-aeroporto-de-salvador/