Uma audiência de conciliação está marcada para o próximo dia 27 de março, às 15h, e deve reunir comerciantes, moradores da Ponta Verde e representantes da Prefeitura de Maceió. O encontro acontece por determinação do juiz Antônio Emanuel Dória Ferreira, da Vara da Fazenda Municipal. Assim, o objetivo é discutir a decisão que restringe o estacionamento de veículos na Avenida Sílvio Viana, na orla marítima.
A medida da prefeitura, que implantou a chamada “faixa verde” no trecho entre a Praça dos Sete Coqueiros e o Marco dos Corais, reduziu para apenas uma faixa a circulação de veículos no sentido Centro-praias. Com isso, o estacionamento de carros ao longo da via foi proibido, o que gerou protestos de empresários e moradores da região.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Os comerciantes alegam que a restrição na orla da Ponta Verde afetou diretamente o movimento nos estabelecimentos, causando prejuízos financeiros. Por conta disso, decidiram entrar com uma ação judicial para tentar reverter a decisão.
Na audiência, estarão presentes representantes do Ministério Público, da Procuradoria Municipal, e Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT). Além disso, o advogado dos autores da ação também participa da audiência. O juiz busca encontrar um consenso que possa regulamentar de forma definitiva o uso do espaço para estacionamento na área.
VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE ALAGOAS
Até o momento, o Ministério Público, representado pelo promotor Jorge Dória, se posicionou a favor da decisão da prefeitura. Dessa forma, o órgão defendeu a manutenção da faixa verde e da proibição de estacionar na Avenida Sílvio Viana.
Fonte: https://www.alagoas24horas.com.br/1656398/audiencia-vai-discutir-sobre-proibicao-de-estacionamento-na-orla-da-ponta-verde/