Os vereadores de Aracaju realizaram, nessa quinta-feira (13), a votação de três vetos da prefeita Emília Corrêa (PL) a projetos de lei , entre eles o direcionamento da liberação de verbas públicas de subsídio ao transporte público coletivo.
O PL é de autoria do vereador Camilo Daniel (PT) e condiciona a verba da Prefeitura de Aracaju às empresas do transporte público, desde que esse dinheiro tenha prioridade no cumprimento de obrigações trabalhistas ao setor rodoviário e ao provimento de condições mínimas de segurança da frota, proposta que foi vetada pela prefeita e mantida pela Câmara de Vereadores.
Além disso, os vereadores mantiveram o veto ao ‘projeto das escolas’, que altera a cobrança do imposto municipal para que seja efetivado se o pagamento for concretizado.
Também foi colocado em pauta o veto referente ao PL da taxa de vigilância sanitária para odontólogos, que atualmente, é cobrada por profissional e não por consultório. O veto ao projeto da taxa aos odontólogos foi derrubado por unanimidade e a taxa vai passar a ser por consultório.
Fonte: G1 Sergipe
Fonte: https://ajn1.com.br/urbano/camara-de-vereadores-de-aracaju-mantem-veto-da-prefeitura-a-projeto-de-lei-que-condiciona-subsidio-do-transporte-publico-a-obrigacoes-trabalhistas/