“Prefeitinho” irrita Rogério Amorim ao comparar Força Municipal de Paes ao Segurança Presente

Quando vereadores da base pareciam mais que eram contra os dois projetos da Força de Segurança Municipal, enviado pelo prefeito à Câmara, o novato-novinho Flávio Valle (PSD) fez o presidente da Comissão de Segurança da casa e líder do PL, Rogério Amorim, praticamente pular da cadeira central em que presidia a sessão. Valle ironizou as críticas ao modelo de contratação de agentes proposto pela Prefeitura ao compará-lo com o Segurança Presente, do Governo do Estado, elogiado por 10 em cada 10 deputados estaduais, como o irmão de Rogério, Rodrigo Amorim (UNIÃO); o vereador-marido da deputada Índia Armelau (PL), Fernando Armelau (PL), entre outros.

O constrangimento ocorreu quando Valle, já nas últimas da audiência, uniu-se aos ditos vereadores de Paes, que realmente iriam defender a pauta do alcaide, para lembrar que o programa da Casa Civil do Palácio Guanabara também faria “contratação temporária”. Antes, apenas o PSOL teria criticado a gestão de Castro (PL) na sessão da manhã desta quarta-feira, mas sem tocar neste velho queridinho dos conservadores. Nem o veterano Márcio Ribeiro (PSD), que antecedeu o “prefeitinho”, apelido dado a Valle na época de trabalho junto a Paes, foi tão longe.

Ao real exército de Paes, Amorim, que já estava desacompanhado do irmão deputado, deixou bem claro, subindo o tom de voz, que o Segurança Presente “não interpela ninguém”, sem mais questionamentos de Valle. Mais cedo, Rodrigo representou a presidência da Alerj e criticou a proposta oriunda da Prefeitura ao público, mas deixou o local após a fala.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/prefeitinho-irrita-rogerio-amorim-ao-comparar-forca-municipal-de-paes-ao-seguranca-presente/