OUTRAS DUAS PESSOAS FICARAM FERIDAS
Caso aconteceu em Camocim, cidade do litoral oeste do Ceará, na tarde deste domingo (28).
28 de abril de 2024
Portal GCMAIS
A morte do vereador César Veras (PSB) após ataque a facadas em um restaurante de Camocim, no Ceará repercutiu entre os políticos cearenses. O parlamentar não resistiu aos ferimentos. O governador Elmano de Freitas (PT) se pronunciou dizendo que o suspeito de cometer o crime foi preso e será colocado à disposição da Justiça. Ele também lamentou o ocorrido, enviando sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho do vereador.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do vereador César Veras, ex-presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), vítima de um crime bárbaro em um restaurante de Camocim. Determinei rigor máximo na apuração dos fatos. Nossas forças de segurança já prenderam o suspeito, que será colocado à disposição da Justiça. Minha solidariedade a todos os familiares, amigos e companheiros de trabalho do vereador”, afirmou.
Já Augusta Brito (PT), secretária de articulação política do Ceará e senadora licenciada, também lamentou a morte de César. Ela se solidarizou com a família e também com a população de Camocim, além de desejar recuperação às demais vítimas.
“Com tristeza e pesar, recebi a notícia da tragédia ocorrida com o vereador de Camocim e ex-presidente da UVC, César Veras. Neste momento de dor, me solidarizo com a família, com os amigos e com toda a população. Que Deus o receba de braços abertos. Que as demais vítimas se reestabeleçam o mais rápido possível”, escreveu Augusta.
Eduardo Bismarck (PDT), deputado federal, disse ter recebido com profunda tristeza o falecimento de seu amigo. “Que encontrem conforto na lembrança de sua dedicação e compromisso com o bem-estar da população. Descanse em paz, meu amigo”, declarou.
Garçom foi preso susepito de matar vereador e deixar dois feridos a facadas
Um garçom foi preso após esfaquear e matar o vereador César Veras e ferir outras duas pessoas em um restaurante localizado na orla de Camocim, cidade do litoral oeste do Ceará, na tarde deste domingo (28).
César Veras era vereador da cidade e líder do governo em Camocim, já a outra vítima, Euclides, é o proprietário do restaurante onde ocorreu o incidente. Uma terceira pessoa que ainda não foi identificada também está entre as vítimas feridas no ataque. Todos foram esfaqueados pelo garçom em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas pela polícia.
Os socorros foram acionados imediatamente, e as vítimas foram levadas às pressas para unidades de saúde próximas. César Veras foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos, enquanto Euclides foi levado em estado grave ao hospital da cidade. O estado de saúde do empresário é considerado grave.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Câmara de Camocim lamenta morte do vereador César Veras
A Câmara Municipal de Camocim emitiu uma nota de pesar em que lamenta a morte do ex-presidente da Casa. “Neste momento de pesar, nos solidarizamos aos familiares e amigos enlutados”, diz a nota.
Confira a nota na íntegra:
A Câmara Municipal de Camocim lamenta profundamente a perda do ex-presidente desta casa, vereador César Veras, que de forma precoce nos deixou neste domingo, 28. Nesse momento de pesar, nos solidarizamos aos familiares e amigos enlutados. Informações sobre o velório serão disponibilizadas em nossos perfis nas redes sociais.
O GCMAIS entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública para solicitar mais informações sobre o caso e aguarda resposta.
Leia também | Entregadores brigam com funcionários de restaurante em Fortaleza após acusação de furto
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
Fonte: https://gcmais.com.br/noticias/2024/04/28/politicos-cearenses-repercutem-morte-de-vereador-atacado-a-facadas-em-camocim/