Selena Gomez, 32, acredita que as mulheres “têm muito mais dificuldade” do que os homens quando se trata de comentários negativos nas redes sociais.
A cantora e atriz discutiu o impacto do ódio online em uma entrevista com Jay Shetty, ao lado de seu noivo, o compositor e produtor musical Benny Blanco.
Na entrevista para o podcast “On Purpose With Jay Shetty” nesta segunda-feira (24), o casal, que está promovendo seu álbum colaborativo “I Said I Love You First”, falou sobre seu relacionamento e como a exposição pública o afeta.
Blanco disse a Shetty que nunca lê comentários nas redes sociais e que prefere “seguir a vida sem preocupações”. Mas Gomez não é tão despreocupada.
“As mulheres têm muito mais dificuldade”, disse ela, acrescentando que elas lidam com “sentimentos muito mais intensos” em relação à própria aparência.
Ela disse que, em sua perspectiva, a situação é “bastante insana”, acrescentando: “Quando me preparo para um evento, 90% do tempo eu só espero conseguir tirar a foto e sentar. É o meu caráter que é julgado, é o fato de eu não ser branca o suficiente, não ser mexicana o suficiente.”
Ela contou que, às vezes, acaba “sucumbindo” e olhando o que escrevem sobre ela na internet, mas ressaltou que “isso não acrescenta nada à vida”.
“Ninguém se importa com esse tipo de coisa quando se trata de homens”, disse ela, explicando que as mulheres são criticadas por tudo, desde a aparência até com quem se relacionam. “Nós carregamos muito peso”, afirmou.
Ela continuou: “Meu peso é um grande exemplo disso. Todo mundo tem algo a dizer e isso realmente me entristece. Mas nem triste, porque, sabe, não, eu não sou uma vítima, pessoal. Só acho que é um pouco amargo. E me sinto culpada por dizer isso, mas é verdade.”
Ela disse que já precisou se afastar das redes sociais, acrescentando: “Sou humana, então, claro, às vezes leio algumas coisas, mas, na maior parte do tempo, ignoro quase tudo.”
Atualmente, ela não tem redes sociais instaladas em seu telefone, embora reconheça o lado positivo delas. “Eu entendo o poder das redes sociais – só que é algo complicado”, disse.
Do ódio ao shipp: como Selena Gomez e Benny Blanco conquistaram fãs
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/selena-gomez-diz-que-mulheres-tem-mais-dificuldade-nas-redes-sociais/