Foto: Divulgação –
Criminoso estava foragido desde rebelião em presídio do Ceará e usava identidade falsa em São Lourenço da Mata
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, nesta sexta-feira (4), um homem de 37 anos, condenado pelo latrocínio que vitimou o delegado da Polícia Civil do Piauí, Lucas Craveiro Alves, em 2014. A identidade do criminoso não foi divulgada.
Foragido do sistema prisional do Ceará, ele escapou da CPPL 1, em Itaitinga (CE), durante uma rebelião. Cumpria pena de 36 anos e nove meses de reclusão pelos crimes de latrocínio, roubo com emprego de arma de fogo, concurso de pessoas, associação criminosa e posse ilegal de armas.
O delegado Lucas Craveiro foi assassinado em 17 de março de 2014, ao ser abordado por um grupo de assaltantes quando saía de uma lanchonete no bairro Édson Queiroz, em Fortaleza (CE). Momentos antes, os criminosos haviam roubado um veículo e anunciaram o assalto enquanto ele se dirigia ao carro. O delegado foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Ele tinha 33 anos e trabalhava na Delegacia Regional de Esperantina, no Piauí.
A arma funcional da vítima foi levada pelos assaltantes, mas posteriormente recuperada pela polícia. O criminoso vinha usando identidade falsa e trabalhava no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.
Após a prisão, ele será encaminhado novamente ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.