Paul Schrader, 78, é acusado de abuso sexual por uma ex-assistente. O diretor de cinema e roteirista, conhecido por “Taxi Driver”, teria agarrado e beijado a mulher sem consentimento no Festival de Cannes do ano passado. As informações são da “Variety”.
De acordo com a ex-funcionária, identificada no processo como Jane Doe [nome genérico], ela conseguiu escapar de Schrader na ocasião, mas três dias depois ele a chamou para o seu quarto de hotel, dizendo que “estava morrendo”, e então mostrou o pênis para ela.
Os representantes da ex-funcionária de Schrader afirmam que fizeram um acordo por uma indenização pelos episódios de assédio sexual, mas o artista teria desistido de pagá-la. Dessa forma, eles entraram com uma ação no tribunal estadual de Nova York por uma quebra de contrato.
Os advogados do roteirista de “Taxi Driver”, no entanto, afirmam que o artista nunca assinou qualquer acordo. Eles também afirmam que os relatos da ex-assistente são repletos de “imprecisões” e e são “materialmente enganosos”. De acordo com Jane Doe, ela foi demitida em setembro, alguns meses depois de Cannes, por rejeitar os avanços de Paul Schrader.
Em sua ação, a ex-funcionária reuniu e-mails que teriam sido enviados por Schrader. “Eu percebo que você fica desconfortável com a minha afeição por você. Às vezes eu tenho a sensação (não hoje) que você tem medo que eu toque em você… Eu me constranjo ao pensar que você pensa que eu vou te tocar”, teria escrito ele.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/roteirista-de-taxi-driver-e-acusado-de-abuso-sexual-por-ex-assistente/