Mesmo com um mandado de prisão preventiva expedido pelo Supremo Tribunal Federal e passaportes apreendidos, Léo Índio, sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro, publicou nesta segunda-feira (7) uma imagem dentro de um avião. Na legenda do story no WhatsApp, ele escreveu “adeus Argentina” com emojis, ao lado de uma seta apontando para Portugal, sugerindo uma possível nova etapa da fuga, informa PlatôBR.
Investigado por participação nos atos golpistas de 8 de Janeiro e réu no processo, Léo Índio deixou o Brasil rumo à Argentina em março, logo após o STF mantê-lo como acusado. Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes ordenou sua prisão, alegando risco concreto de fuga que dificultaria eventual aplicação da pena.
Além de Portugal, as publicações insinuam que o destino final pode ser a Espanha. Para isso, ele precisaria de um passaporte europeu, já que o brasileiro foi retido pela Polícia Federal no ano passado. Também não poderia fazer conexões no Brasil, uma vez que seu nome está registrado no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões.
Procurado, ele não respondeu até o momento.
LEIA MAIS
Fonte: https://agendadopoder.com.br/com-prisao-decretada-leo-indio-insinua-nova-fuga-agora-da-argentina-para-a-europa/