Desembargadora Maria Iraneide Moura Silva é eleita presidente do TRE-CE

A desembargadora Maria Iraneide Moura Silva foi escolhida como presidente dos tribunais Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), e o desembargador Emanuel Leite Albuquerque ocupará o cargo de vice-presidente e corregedor da Justiça Eleitoral cearense para o biênio 2025-2027. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (8) durante a sessão plenária, conduzida pelo atual presidente, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, que expressou votos de sucesso para os novos dirigentes e reafirmou a importância da continuidade do trabalho de excelência da Justiça Eleitoral cearense.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A presidente eleita, Maria Iraneide Moura Silva, expressou sua gratidão pela confiança depositada pelos colegas ao receber a eleição. “Tenho uma relação especial com a Justiça Eleitoral, fruto da experiência adquirida em diversas comarcas do interior, onde atuei como juíza eleitoral, e na capital, onde fui diretora do fórum eleitoral. Espero poder contar com a colaboração de vossas excelências e com a valiosa contribuição dos servidores desta casa”, afirmou, destacando sua trajetória e a importância do trabalho em conjunto para o fortalecimento da Justiça Eleitoral.

Por sua vez, o desembargador Emanuel Leite Albuquerque, que assume como vice-presidente e corregedor, também fez questão de agradecer pela eleição. “Hoje é um dia muito significativo para mim, pois ser eleito para esta posição, que considero de extrema importância, é uma grande honra. Parabenizo a desembargadora Iraneide, uma mulher de grande competência, simpatia e excelente relacionamento com todos. Tenho plena convicção de que ela realizará uma administração exemplar”, disse em seu discurso, demonstrando confiança na nova gestão e destacando a importância da atuação conjunta entre todos os membros da corte.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Maria Iraneide Moura Silva, natural de Sobral, ingressou na magistratura em 1986 e possui uma vasta experiência em diversas comarcas cearenses, incluindo as de Coreaú, Independência, Pentecoste e Baturité. Sua ascensão ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ocorreu em 2011, e, desde então, tem desempenhado papéis importantes, como presidente do Conselho Editorial e de Biblioteca do TJCE. Em 2023, assumiu como suplente na Corte do TRE-CE, onde agora é eleita presidente, após anos de dedicação à Justiça Eleitoral.

Emanuel Leite Albuquerque, natural de Crateús, é membro do Tribunal de Justiça do Ceará desde 2009 e tem vasta experiência como juiz em diversas comarcas cearenses. Também possuidor de um currículo acadêmico de destaque, incluindo doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais, Emanuel já atuou como juiz eleitoral e tem sido uma figura importante no TRE-CE desde 2021, quando assumiu como suplente da Corte.

Leia também | Ceará recebe mais de 1,5 milhão de doses da vacina contra a gripe influenza e intensifica campanha de imunização

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: https://gcmais.com.br/noticias/2025/04/08/desembargadora-maria-iraneide-moura-silva-e-eleita-presidente-do-tre-ce/