Prefeito de Assú, Lula Soares (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira 7, durante entrevista ao programa Mais Assú, Mais Futuro, da TV Princesa Assú, que a programação do São João 2025 foi pensada para atender públicos diversos. O lançamento oficial do evento ocorreu ontem, segunda-feira 7, às 19h, no Cine Teatro Pedro Amorim, e foi transmitido pelas redes sociais e canais de comunicação da cidade.
“Nós estamos tentando agradar todos os públicos, buscando dessa forma fazer um São João que todos tenham pelo menos uma banda que goste, todos tenham pelo menos um dia que vai vir com mais atenção”, disse Lula. “Cada um tem uma forma diferente de ver o São João, a festa, o ritmo, mas a gente está buscando atrair todos os públicos”, completou.
Com previsão de atrair turistas e movimentar a economia local, o São João de Assú chega ao seu 299º ano. “Faz parte do interesse da gestão que esse dinheiro venha para Assú, e por isso é bom esse investimento no São João. É como um presente à cidade, um presente ao nosso padroeiro”, afirmou o prefeito.
Lula Soares destacou que a programação tem impacto direto no comércio e na preparação da cidade. “Importante para os investidores, a parte do supermercado e a parte da hotelaria já estão se preparando para receber melhor os turistas que vão vir para Assú”, disse. “Salão de beleza, comida… toda cidade vai ter esse acréscimo durante nosso São João”, acrescentou.
Questionado sobre como equilibra a realização do evento com a responsabilidade fiscal do município, o prefeito explicou: “A gente busca fazer tudo isso, mas dentro de um orçamento, de um planejamento que a gente entende que não pode fazer tudo o que quer, tem que fazer tudo o que pode, e com esse pensamento estamos lançando nosso São João”.
O alto custo das atrações musicais também foi citado: “As bandas estão realmente com um preço muito elevado. Justamente porque agora criou-se muitas festas juninas. Então encarece um pouco a parte social da nossa festa”, disse Lula.
Além do entretenimento, o prefeito reforçou a importância cultural e religiosa do evento. “O São João de Assú não é uma festa junina, é uma festa de padroeiro, uma festa de muita fé que temos que dar total importância a participação da Igreja durante a nossa festa”.
Lula ainda destacou a união entre as secretarias municipais para a realização do evento. “Todo mundo está empenhado em trabalhar e fazer o seu melhor”, afirmou.
Sobre os impactos do São João na geração de renda, Lula afirmou: “Temos várias pesquisas da Fecomércio feitas na cidade de Assú, onde tem pessoas que praticamente ganham o dinheiro do ano todo por meio do São João”.
Ao longo da entrevista, o prefeito também mencionou outras ações da gestão nos primeiros 100 dias de mandato, como a convocação dos concursados da educação, a retomada do programa Vale Cidadão e melhorias na área da saúde. “A minha principal prioridade era que a saúde e assistência continuasse fazendo seus atendimentos, e acredito que isso nós conseguimos logo no início”, declarou.
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/vamos-tentar-agradar-todos-os-publicos-diz-prefeito-lula-soares-sobre-atracoes-do-sao-joao-de-assu/