Ala do União Brasil quer usar demissão de ministro das Comunicações para desembarcar do governo Lula

A saída de Juscelino Filho do Ministério das Comunicações deu novo impulso a uma ala do União Brasil, que tenta acelerar um possível desembarque do governo Lula, já com os olhos voltados para as eleições de 2026, informa Lauro Jardim em sua coluna no jornal O GLOBO.

Dividido, o União Brasil conta em seus quadros com Ronaldo Caiado, pré-candidato à Presidência da República e um forte defensor de um possível desembarque. Aliás, um dia após lançar sua candidatura em evento na Bahia (foto), Caiado estava ao lado de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, pedindo adesão à anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro.

Para confirmar a substituição do ministro das Comunicações, o União Brasil precisa, antes, alcançar um entendimento interno na legenda. O desafio é articular um acordo entre os parlamentares da Câmara para garantir a manutenção da indicação do partido e evitar que a ala bolsonarista da legenda deflagre o desembarque.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/ala-do-uniao-brasil-quer-usar-demissao-de-ministro-das-comunicacoes-para-desembarcar-do-governo-lula/