O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido nesta sexta-feira 11 para Natal após passar mal enquanto cumpria agenda no interior do Rio Grande do Norte. Bolsonaro foi inicialmente atendido no Hospital Regional de Santa Cruz, após relatar um mal-estar durante deslocamento entre os municípios de Bom Jesus e Acari. O traslado será feito por helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do estado, que decolará de um campo de futebol em Santa Cruz rumo à capital.
A governadora Fátima Bezerra (PT) determinou “total empenho e providências” às equipes das secretarias estaduais de Saúde (Sesap) e Segurança Pública (Sesed) para prestar assistência ao ex-presidente. Segundo nota oficial, a Sesed mobilizou o helicóptero Potiguar 02 imediatamente após o ocorrido e a Secretaria de Saúde foi orientada a adotar todas as medidas necessárias para o atendimento médico de Jair Bolsonaro.
Bolsonaro participou mais cedo de um evento no município de Bom Jesus e seguia para Acari quando começou a passar mal, nas proximidades de Tangará. Ele foi então levado para a unidade hospitalar mais próxima, em Santa Cruz, onde recebeu os primeiros atendimentos.
Leia mais: Bolsonaro passa mal no interior do RN e será transferido para hospital em Natal
O ex-presidente será encaminhado para o Hospital Rio Grande, em Natal, onde uma equipe médica com especialistas em cirurgia, diagnóstico por imagem e clínica geral já está de prontidão. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde de Bolsonaro ou as causas do mal-estar.
A assessoria do ex-presidente ainda não se pronunciou sobre o caso. A situação segue sendo monitorada, e novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia.
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/fatima-bezerra-determina-mobilizacao-equipes-saude-seguranca-atendimento-ex-presidente-bolsonaro/