O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou neste sábado 12 um vídeo em suas redes sociais no qual aparece deitado em um leito hospitalar. Na gravação, ele menciona a possibilidade de ser transferido para Brasília para continuar um tratamento médico e passar por uma “possível intervenção cirúrgica”.
Na sexta-feira 11, Bolsonaro passou mal durante um evento do PL no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi atendido com urgência e levado de helicóptero ao Hospital Rio Grande, em Natal, onde permanece internado.
Leia também: Bolsonaro deve ser transferido para hospital em Brasília, diz senador
“Ontem [sexta-feira], fui socorrido de emergência no Hospital de Santa Cruz (RN). Há uma grande possibilidade de eu ser transferido para Brasília para dar continuidade ao tratamento e, possivelmente, realizar uma intervenção cirúrgica”, afirmou no vídeo.
Na publicação, Bolsonaro agradeceu aos profissionais de saúde pelo atendimento “carinhoso” e “atencioso” recebido em ambos os hospitais. Ele também afirmou que pretende reagendar sua agenda política no estado.
A transferência para um hospital de Brasília está prevista para ocorrer ainda neste sábado, no período da tarde, por meio de uma UTI aérea. Segundo o Hospital Rio Grande, a decisão foi tomada em conjunto com a família do ex-presidente. Bolsonaro, que ocupa um cargo no PL, reside atualmente na capital federal.
De acordo com o boletim médico, seu estado de saúde é estável. A distensão abdominal que sofreu foi controlada, e ele teve uma noite tranquila. O documento também destaca que Bolsonaro apresenta “excelente estado de humor”.
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/bolsonaro-fala-transferencia-para-brasilia/