Populares cobram respostas sobre desaparecimento de estudante e bloqueiam AL-101 Norte

Em buscas de respostas sobre o desaparecimento da estudante Ana Beatriz Moura, vista pela última vez em 8 de abril, populares bloquearam na tarde dessa quarta-feira, 16, os dois sentidos da rodovia AL-101 Norte.

Aluna do Ifal segue desaparecida; CB realizou buscas com cães em mata

O bloqueio ocorreu nas imediações do bairro de Garça Torta, em Maceió. Os manifestantes usam galhos de árvores, pneus e com o auxílio de fogo bloqueio o fluxo de veículos no local. Com isso, um grande congestionamento foi registrado na região.


O protesto ocorreu uma semana depois do desaparecimento da adolescente de apenas 15 anos. Ela é aluna do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), campus Maceió.

Segundo a família, ela iria largar da escola às 16h30 da última terça-feira. Então, a menor teria solicitado uma corrida por app até Garça Torta e não voltou para a residência da família.

PC encontra peça de roupa na casa do suspeito

Em nota encaminhada à imprensa, nesta terça-feira (15), a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) destacou que as autoridades apreenderam uma peça de roupa da estudante na casa do principal suspeito de envolvimento no desaparecimento da adolescente.

Polícia apreende peça de roupa e celulares em investigação sobre estudante desaparecida

Ainda de acordo com a polícia, também teria sido apreendido dois aparelhos celulares.

Segundo a delegada Maíra Balbi, titular da Delegacia Especial de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, o homem preso mantinha um relacionamento com a estudante, segundo relataram testemunhas. Ele é casado e teria feito transferências via Pix para Ana Beatriz pouco antes do desaparecimento.

“Efetuamos buscas e chegamos até esse suspeito que teria, segundo testemunhas, um relacionamento com ela. Não seria bem namorado. Ele é casado”, explicou a delegada.

Ainda conforme a investigação, um mototaxista levou Ana Beatriz até a região norte de Maceió, mais precisamente para uma área próxima ao endereço do suspeito. O deslocamento teria acontecido no mesmo horário em que a jovem recebeu um Pix, que ajudou a polícia a rastrear os últimos passos dela.

SUSPEITO NEGA PARTICIPAÇÃO

O suspeito, no entanto, nega qualquer envolvimento com o desaparecimento, assim como nega ter se encontrado com a menor no dia do ocorrido. Em depoimento, ele afirmou que realizava transferências como forma de ajuda, já que, segundo ele, Ana Beatriz teria morado em sua casa e ajudado a cuidar das crianças da família.

Durante as buscas realizadas no fim de semana, com o apoio do Corpo de Bombeiros e uso de cães farejadores, os policiais encontraram uma peça de roupa semelhante à de Ana Beatriz, em uma área próxima ao local onde ela foi deixada pelo mototaxista. A roupa foi reconhecida pela tia da adolescente como sendo identica a uma peça que havia sido doada à jovem.

Além da prisão, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão e recolheu dois celulares na residência do suspeito, que agora passarão por análise pericial.

As diligências seguem e diversas testemunhas já foram ouvidas. Agora, a polícia aguarda resultados de exames e laudos periciais para avançar nas investigações.

Fonte: https://www.alagoas24horas.com.br/1662920/populares-cobram-resposta-sobre-desaparecimento-de-estudante-e-bloqueiam-al-101-norte/