Caroline Costa Rolim, de 22 anos, morreu na última terça-feira (15), após passar três meses internada em um Hospital no Guarujá, no litoral de São Paulo. Jovem teve sintomas de virose no dia 3 de janeiro, após viajar para passar o réveillon com a família na cidade.
Segundo o irmão da jovem, ela chegou a apresentar melhoras dentro do quadro clínico dela, mas no decorrer dos dias apresentou estado febril, e desde então, não obteve mais melhora. Caroline tinha diabetes tipo 1, e teve complicações em decorrência disso.
Em nota, a Prefeitura do Guarujá informou que a paciente deu entrada na UPA Rodoviária no dia 3 de janeiro com sintomas gastrointestinais e diabetes descompensada (hiperglicemia).
Devido à gravidade do caso, mesmo medicada, a jovem entrou em parada cardiorrespiratória. Foi encaminhada ao Hospital Guarujá, onde esteve até o dia 19 de janeiro, sendo transferida ao Hospital Guilherme Álvaro, em Santos.
De acordo com a Prefeitura do Guarujá, a correlação ou não da morte da jovem com o surto de norovirus na Baixada Santista certamente será investigada e concluída pelo município de ocorrência do óbito.
Em uma postagem nas redes sociais, os familiares da vítima lamentaram a morte e expressaram sentimentos pela perda.
Confira a nota:
Surto de virose no litoral
A Baixada Santista, em São Paulo, enfrentou um “surto de virose” que teve início ainda no mês de dezembro de 2024. Um levantamento da CNN mostrou que o número de pessoas com sintomas como diarreia, náuseas e vômito passou de 11 mil casos em cidades do litoral paulista.
Na quarta-feira (8), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) de São Paulo, por meio do Instituto Adolfo Lutz, confirmou a presença de norovírus em fezes humanas coletadas nas cidades de Guarujá e Praia Grande.
O norovírus é altamente contagioso e transmitido por via oral-fecal. Causador de gastroenterite, o vírus provoca diarreia intensa, vômitos e, em alguns casos, febre alta.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/sp/jovem-internada-apos-virose-no-guaruja-morre-depois-de-90-dias-no-hospital/