Fotos:Bruno Pinheiro
Os lojistas comemoram o novo momento vivido pelo centro de compras

Os lojistas comemoram o novo momento vivido pelo centro de compras. Josimeire Leão destaca a transformação vivida com a reestruturação do polo e aponta o crescimento no faturamento com a nova clientela. “Fico muito feliz com essa reforma. Eu reformei minha loja também junto com a reforma do polo. Aqui está lindo, com um espaço bem agradável para receber nossos clientes. Minhas vendas aumentaram mais de 70%”, apontou a lojista.

Para a lojista Maristela Aragão, a revitalização do espaço também contribuiu para o aumento nas vendas. “Hoje nós temos um espaço bem apresentável, onde conseguimos fazer muitos negócios e a cada dia tem melhorado muito para todos os lojistas. Temos um polo de confecção onde a gente é agraciado com muitos clientes e, consequentemente, as nossas vendas têm aumentado”, comemorou.

O impacto positivo se estende aos consumidores. Edina Magalhães, que atua como revendedora, comemora a movimentação crescente no local. “Ao longo de muitos anos essa reforma era esperada por diversos consumidores aqui do Polo Piauí Center. Muita gente de outras cidades já estão procurando essa movimentação e com essa reforma chama mais a atenção dessas pessoas para virem para cá, para aumentar as vendas dos lojistas e aumentar a venda para as revendedoras”, destacou Edina.

Joel Matos, lojista há 12 anos no polo, ressalta as melhorias na infraestrutura e o reflexo direto nas vendas. “Essa reforma foi muito boa para a gente, no geral, para todas as lojas. Estamos aqui já há 12 anos e quando entramos aqui era um prédio sem manutenção. Hoje é totalmente diferente, tudo climatizado, aconchegante. Nossas vendas melhoraram em torno de 30% a 35% depois dessa reforma. E tem melhorado aos poucos”, concluiu.
Para a secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, Janaína Marques, o novo polo representa um divisor de águas para o setor, que gera mais de 1.000 empregos. “Aqui é um divisor de águas para a indústria da moda. Com esse novo polo de confecção, sem dúvida nenhuma, vai melhorar para as empresas, vai melhorar para os sacoleiros que se deslocam do Maranhão para poder ir para Pernambuco e para o Ceará. É uma conquista”, ressalta a gestora.