Record é surpreendida com atitude de 2 marcas

A Record tem bons motivos para festejar o primeiro semestre de 2025. Depois do Paulistão, a emissora segue conquistando boa audiência e faturando alto com o Brasileirão.

Record conquistou mais duas marcas (Imagem: Reprodução / Record)

A novidade da vez é que o canal foi surpreendido positivamente com a chegada de duas novas marcas ao time de patrocinadores da transmissão do Campeonato Brasileiro 2025: Eisenbahn e Esportes da Sorte.

Com a entrada delas, a emissora atinge a impressionante marca de 12 patrocinadores para a competição, consolidando-se como um dos players mais bem-sucedidos comercialmente na cobertura do futebol nacional. A informação foi confirmada pelo Meio & Mensagem.

Além das recém-chegadas, a Record já contava com Magalu, Grupo Heineken (Amstel), Sportingbet, EstrelaBet, General Motors (Chevrolet), Mercado Pago e Natura como patrocinadoras principais.

Também figuram na lista Burger King (com inserções no formato Top de 5 segundos), e Ademicon e Philco, que participam de ações especiais integradas à transmissão.

Mercado dividido

A entrada das novas marcas reforça o impacto que a divisão dos direitos de transmissão do Brasileirão provocou no mercado publicitário. Ao compartilhar os jogos com diferentes plataformas, o campeonato se tornou mais acessível e atrativo para anunciantes de perfis diversos.

Mesmo antes da chegada das novas patrocinadoras, a Record já havia superado suas metas comerciais para a temporada.

Ao Meio & Mensagem, Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da emissora, celebrou o sucesso: “O futebol foi um dos grandes impulsionadores do nosso melhor desempenho comercial da história, em 2024, mesmo quando só tínhamos o Paulistão”.

Record não está sozinha

A emissora paulista não é a única colhendo os frutos do novo modelo de transmissão. O Prime Video, outro detentor de direitos, fechou cotas com Airbnb, Alfa Bet e Chevrolet.

Já o YouTube (CazéTV), em parceria com a LFU e a Record, conta com um robusto pacote de patrocinadores como Casas Bahia, Claro, Esportes da Sorte, EstrelaBet, Heineken, Hypera, McDonald’s, iFood, PagBank, Stellantis, Sportingbet e Unilever.

Por fim, a Globo, que mantém os direitos da Libra e da LFU, também não ficou para trás. Entre suas marcas parceiras estão Amazon, Ambev, Bet Nacional, Itaú, Natura, Vivo e Stellantis, com destaque para as marcas Fiat e Jeep.

Luiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]

function loadTaboola() {
window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({ article: ‘auto’ });
!function (e, f, u, i) {
if (!document.getElementById(i)) {
e.async = 1;
e.defer = 1;
e.src = u;
e.id = i;
f.parentNode.insertBefore(e, f);
}
}(
document.createElement(‘script’),
document.getElementsByTagName(‘script’)[0],
‘//cdn.taboola.com/libtrc/gridmidia-network/loader.js’,
‘tb_loader_script’
);
if (window.performance && typeof window.performance.mark == ‘function’) {
window.performance.mark(‘tbl_ic’);
}
window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({ flush: true });
}

function loadTeads() {
var b = document.querySelectorAll(‘body’);
window.teads_analytics = window.teads_analytics || {};
window.teads_analytics.analytics_tag_id = “PUB_22288”;
window.teads_analytics.share = window.teads_analytics.share || function() {
;(window.teads_analytics.shared_data = window.teads_analytics.shared_data || []).push(arguments)
};
ls(‘//a.teads.tv/page/128511/tag’, true);
}

function loadTerra() {
window.terra_info_channel = “diversao”;
window.terra_info_channeldetail = “portalrd1”;
ls(“https://www.terra.com.br/globalSTATIC/fe/zaz-app-t360-navbar-partner/_js/metrics.js”, true);
ls(“https://www.terra.com.br/api/igniter/script?s=t360.navbar.partners&p=static&async=true”);
}

var evtFire = false;
function ls(src, a=false, d=false, c=false, o=false, t=false) {
var s,r,t; r = false; s = document.createElement(‘script’); s.type=”text/javascript”;
if (a) s.async = 1; if (d) s.defer = 1; if (c) s.setAttribute(‘crossorigin’, ‘anonymous’);
if (o !== false) s.onload=function() { o(); }
s.src = src; t = document.getElementsByTagName(‘script’)[0]; t.parentNode.insertBefore(s, t);
}
function lc(src, c=false) {
var s,r,t; r = false; s = document.createElement(‘link’); s.rel=”stylesheet”;
if (c) s.setAttribute(‘crossorigin’, ‘anonymous’); s.type=”text/css”;
s.href = src; t = document.getElementsByTagName(‘head’)[0]; t.appendChild(s);
}
function fireEvts() {
console.log(‘## fireEvts: fired’);
if (evtFire) return true;
evtFire = true;
console.log(‘## fireEvts: running’);
(function(listeners) {
for (i = 0; i < listeners.length; i++) {
window.removeEventListener(listeners[i], fireEvts);
}
}(["keydown","mousemove","touchmove","touchstart","touchend","wheel"]));

/**
* SCRIPTS
*/

// TEADS
loadTeads();
// TABOOLA
loadTaboola();
// PUSHNEWS
//ls("//cdn.pn.vg/sites/9fda9273-ac3c-4d75-8a24-a5296542746c.js", true);

// FACEBOOK
ls("https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v12.0&appId=1280084339156802&autoLogAppEvents=1", true, true, true);
}

window.addEventListener("keydown", fireEvts);
window.addEventListener("mousemove", fireEvts);
window.addEventListener("touchmove", fireEvts);
window.addEventListener("touchstart", fireEvts);
window.addEventListener("touchend", fireEvts);
window.addEventListener("wheel", fireEvts);

(function(listeners) {
for(i = 0; i < listeners.length; i++) {
window.addEventListener(listeners[i], fireEvts);
}
}(["keydown","mousemove","touchmove","touchstart","touchend","wheel"]));

Fonte: https://rd1.com.br/brasileirao-2025-record-e-surpreendida-com-atitude-de-2-marcas/