Escola Casa do Caminho atende 75 crianças em situação de vulnerabilidade

A Escola Casa do Caminho, localizada no bairro de Ponta Negra, em Natal, atende gratuitamente cerca de 75 crianças de 3 a 7 anos em situação de vulnerabilidade social, especialmente da Vila de Ponta Negra. O funcionamento da instituição é garantido por meio de doações, trabalho voluntário e um bazar mensal promovido pelo Centro Espírita Irmão do Caminho (CEIC), entidade responsável pela unidade.

Segundo a presidente do CEIC, Renata Anomal, a escola funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, oferecendo três refeições diárias, banho, material escolar, fardamento, além de atendimentos médico e odontológico. As crianças participam de aulas de inglês, francês, música e relaxamento.

“A estrutura permite que as crianças permaneçam em segurança enquanto os pais trabalham”, afirmou Renata Anomal. O apoio às famílias também faz parte das ações da escola. São oferecidos atendimentos psicológicos aos pais e há uma horta comunitária disponível.

De acordo com Renata Anomal, o funcionamento da instituição depende da colaboração contínua da comunidade. “Todo gasto é custeado por doações e pelo nosso bazar. Então, todo mês precisamos de doações”, disse.

As contribuições podem ser feitas de diversas formas: doação de roupas, alimentos, materiais de limpeza, por meio de trabalho voluntário ou via PIX 84-32363489. Os itens podem ser entregues na recepção da escola. Interessados em colaborar ou obter mais informações podem entrar em contato com a secretaria da instituição pelo telefone: (84) 3236-3489.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/casa-do-caminho-criancas-em-vulnerabilidade/