Papa Francisco: famosos prestam homenagens após morte do pontífice

O papa Francisco morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos. A notícia foi dada em um comunicado emitido pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano.

“Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico a morte do nosso Santo Padre Francisco”, disse um comunicado do camerlengo. “Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados.”

O pontífice argentino passou por episódios de dificuldades respiratórias no começo do ano. Ele ficou internado por quase 40 dias no Hospital Gemelli e recebeu alta no dia 23 de março. Em seguida, o papa recebeu um diagnóstico de pneumonia nos dois pulmões, uma condição que pode inflamar e cicatrizar os órgãos, dificultando a respiração.

Famosos e celebridades, como a influenciadora Virginia Fonseca e a atriz e apresentadora Whoopi Goldberg, usaram suas redes sociais para lamentar a morte do papa Francisco.

“Que Deus o tenha! Descanse em paz”, escreveu a esposa de Zé Felipe.

Virginia Fonseca lamenta morte do papa Francisco • Instagram/Virginia Fonseca

A estrela de “Mudança de Hábito”, por sua vez, reverenciou o legado de Francisco e disse que o papa foi capaz de lembrar que o amor de Cristo atingia até quem não acreditava nele.

“Ele foi o mais próximo em muito tempo que pareceu lembrar que o amor de Cristo envolvia crentes e não crentes. Ele parecia mais com o Papa João XXIII, que tornou a crença real. Navegue em frente, Papa Francisco, com seu amor pela humanidade e pelo riso”, escreveu Whoopi.

O dramaturgo Walcyr Carrasco (“A Dona do Pedaço” e “Verdades Secretas”) disse que “Papa Francisco foi um líder espiritual que tocou milhões com sua humildade, empatia e coragem”.

A atriz Virginia Cavendish (“Auto da Compadecida”) agradeceu ao papa Francisco.

A atriz Florinda Meza, que viveu a Dona Florinda em “Chaves”, afirmou que Francisco “sempre se preocupou com os mais desprotegidos. Sempre dando surpresas ao mundo, sua partida é a maior delas”.

O apresentador João Kleber desejou que o legado do papa Francisco “continue a iluminar o caminho da Igreja e de todos que acreditam em um mundo mais fraterno”.

Veja também: Papa Francisco morre aos 88 anos, diz Vaticano

“Conclave”: o que é real no filme que mostra eleição do papa?

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/papa-francisco-famosos-prestam-homenagens-apos-morte-do-pontifice/