Quaquá exalta legado de Francisco e relembra emoção durante encontro com o Papa

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), também usou as redes sociais para lamentar a morte do Papa Francisco, na madrugada desta segunda-feira (21), aos 88 anos. Quaquá exaltou o legado deixado pelo pontífice e relembrou o encontro que teve com ele, em janeiro do ano passado.

“O Papa Francisco nos deixou hoje! Mesmo doente, ontem apareceu na varanda ontem para saudar a multidão e desejar Feliz Páscoa a todos na praça de São Pedro, em Roma! Um grande líder, o 1º pontífice latino-americano, que deixa um legado de tolerância, de preocupação com o pobre, com quem sofre, com os refugiados e os oprimidos. Eu e Gabriela tivemos a honra de conhecê-lo em janeiro do ano passado. Poucas vezes na vida senti tanta paz no olhar de alguém”, lembrou o prefeito

Quaquá também fez questão de destacar a ternura de Francisco e a sua capacidade de entender o sofrimento do próximo.

“Francisco carregava no rosto a ternura dos que sabem escutar o sofrimento do outro. A coragem de quem nunca teve medo de se posicionar ao lado dos pobres, dos esquecidos, dos marginalizados. Que ele descanse em paz. E que a gente siga em frente, inspirado por tudo o que ele foi”, escreveu Quaquá.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/quaqua-exalta-legado-de-francisco-e-relembra-emocao-durante-encontro-com-o-papa/