“The Last of Us“: produtor diz que live-action “torna tudo mais brutal“

Alerta de spoiler: o texto a seguir contém spoilers do 2º episódio da 2ª temporada de “The Last of Us”.

Após um episódio devastador de “The Last of Us” na noite de domingo (20), os criadores da história, Craig Mazin e Neil Druckmann falaram sobre a experiência de adaptar um dos momentos mais significativos do jogo para a série live-action: a morte de Joel.

Mazin e Druckmann criaram a franquia de jogos de videogame juntos e atuam como produtores executivos da série que leva a história para as telas.

“Acho que há algo na adaptação live-action que torna tudo mais brutal. Conversamos muito sobre isso ao longo da temporada. Há outros momentos em que precisamos fazer certos ajustes por causa disso”, falou Druckmann sobre a cena em que Abby (Kaitlyn Dever) tortura e mata Joel (Pedro Paschal) na série, em entrevista à Variety.

“Mas também é importante ver a brutalidade. Você jogou o jogo e sabe como é importante a mentalidade de todos [os personagens] sobre o que aconteceu com Joel daqui para frente, bem como as escolhas que eles fazem. Portanto, não podíamos poupar o público também, porque precisamos que eles tenham essa mesma mentalidade”, acrescentou ele.

Mazin também disse que parte do impacto causado pela cena está em ver a humilhação de um personagem tão poderoso.

“Joel é humilhado aqui de uma forma que é de partir o coração. Ele não consegue se levantar do chão, mas quase se levanta, porque Ellie pede. É tão perturbador. Não fazemos essas coisas para machucar as pessoas. Estamos fazendo isso porque estamos com Ellie, e ela está passando por essa coisa horrível que todos nós passaremos, que é só tristeza e sofrimento. Está chegando para todos nós”, disse Mazin, também à Variety.

Os dois produtores se emocionaram durante a entrevista ao falar sobre o momento em que Ellie (Bella Ramsey) chega ao chalé e encontra Joel machucado, pouco antes de sua morte.

“Se há uma pessoa no mundo que poderia fazê-lo fazer o impossível, seria Ellie dizendo para ele se levantar. Isso também nos diz que ele sabe que ela estava lá e que ele conseguiu vê-la”, falou Mazin, chorando.

“Mesmo como roteiristas, queremos que o Joel se levante. Adoramos esse personagem”, acrescentou Druckmann.

Criador de “The Last of Us” sobre “vilões” da 2ª temporada

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/the-last-of-us-produtor-diz-que-live-action-torna-tudo-mais-brutal/