Autoridades piauienses lamentam a morte do papa Francisco

Foto: Redes sociais  –

Rafael Fonteles e Wellington Dias lembraram da vida e do legado do papa Francisco

O governador Rafael Fonteles, o ministro Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, deputados estaduais e federais, e autoridades de todos os poderes no Piauí usaram suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (21.04) para lamentar a morte do papa Francisco, que morreu na madrugada, aos 88 anos.

Rafael Fonteles escreveu na sua conta no X (ex-twitter):

“Hoje o nosso Papa Francisco foi para a Casa do Pai. Um grande servo de Deus, que será eternamente lembrado a partir do seu exemplo verdadeiro de humildade, compaixão, coragem e dedicação plena a justiça social e ao cuidado aos mais vulneráveis.

Que a sua vida inspire cada vez mais corações e mentes para os verdadeiros ensinamentos do Evangelho de Cristo, em especial o Amor Gratuito, para que tenhamos um mundo cada vez mais fraterno”, disse Rafael.

O ministro Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, escreveu no Facebook uma mensagem sobre a morte do papa Francisco. Wellington lembrou do encontro que teve recentemente com o papa, em Roma.

Wellington Dias recebendo cumprimentos do papa Francisco, em Roma

Wellington Dias escreveu:

“Independentemente da sua fé, vale a pena dedicar alguns minutos a essas palavras do Papa Francisco sobre a família. Um verdadeiro chamado à reconciliação, ao amor e à cura. Tive a oportunidade de estar com ele recentemente em Roma, sem dúvida um espírito dos mais evoluídos e grande evangelizador”, disse o ministro.

Wellington também republicou um texto do papa sobre a família. O texto é o seguinte:

“Família, lugar de perdão

“Não existe família perfeita. Não temos pais perfeitos, não somos perfeitos, não nos casamos com uma pessoa perfeita nem temos filhos perfeitos. Temos queixas uns dos outros. Decepcionamos uns aos outros. Por isso, não há casamento saudável nem família saudável sem o exercício do perdão. O perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. Sem perdão a família se torna uma arena de conflitos e um reduto de mágoas.

Sem perdão a família adoece. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração. Quem não perdoa não tem paz na alma nem comunhão com Deus. A mágoa é um veneno que intoxica e mata. Guardar mágoa no coração é um gesto autodestrutivo. É autofagia. Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente.

E por isso que a família precisa ser lugar de vida e não de morte; território de cura e não de adoecimento; palco de perdão e não de culpa. O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza; cura, onde a mágoa causou doença”.

Os deputados federais Merlong Solano e Dr Francisco, ambos do PT, também escreveram mensagem lamentando a morte e enaltecendo o trabalho do papo.

Fonte: https://piauihoje.com/noticias/geral/autoridades-piauienses-lamentam-a-morte-do-papa-francisco-436588.html