Papa Francisco, uma voz dos pobres que reformulou a Igreja Católica, faleceu aos 88 anos nesta segunda-feira (21). O anúncio da morte do pontífice foi feito pelo cardeal Kevin Farrell, Camerlengo do Vaticano.
A notícia da morte do papa Francisco provocou profunda tristeza entre líderes religiosos e fiéis em todo o mundo. No Brasil, o padre Marcelo Rossi expressou seu lamento por meio de um vídeo em suas redes sociais.
Em uma mensagem emocionada, padre Marcelo Rossi compartilhou sua fé e saudade do pontífice, referindo-se a ele como “nosso filho papa Francisco”. “Segunda da oitava da Páscoa, soubemos na madrugada que nosso filho papa Francisco faleceu, ele fez a sua Páscoa”, declarou o padre.
Em sua mensagem, padre Marcelo Rossi convocou os fiéis à oração e à comunhão, seguindo o exemplo da Virgem Maria. “Oremos com a Sávia Maria pedindo a Deus que nos fortaleça”.
O padre enfatizou a importância da fé e da esperança neste momento de luto. “Com a Virgem Maria, em comunhão, em oração, saudades sim, tristezas não, muita fé no coração, encobre-o com a nossa igreja. Amém”, concluiu padre Marcelo Rossi, transmitindo uma mensagem de consolo e união à comunidade católica.
O padre Júlio Lancellotti, conhecido por seu trabalho com a população de rua, também expressou seu pesar e destacou o legado de misericórdia e compaixão do papa Francisco. “Que todos nós tenhamos sempre presente o legado do papa Francisco. Francisco, o misericordioso”, relatou o padre.
Morte de Francisco
A morte do papa foi anunciada pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano. “Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico a morte do nosso Santo padre Francisco”, disse um comunicado do camerlengo.
Farrell continuou: “Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados”.
O pontífice argentino passou por episódios de dificuldades respiratórias no começo do ano. Ele ficou internado por quase 40 dias no Hospital Gemelli e recebeu alta no dia 23 de março.
Em seguida, o papa recebeu um diagnóstico de pneumonia nos dois pulmões, uma condição que pode inflamar e cicatrizar os órgãos, dificultando a respiração.
O Vaticano descreveu a infecção do papa como “complexa” e explicou que foi causada por dois ou mais microrganismos.
Enquanto esteve no hospital, o pontífice apresentou diferentes quadros de saúde, tendo pioras seguidas de melhoras.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/sp/padre-marcelo-rossi-lamenta-morte-do-papa-saudades-sim-tristeza-nao/