A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) retoma suas atividades na próxima quinta-feira (24) com uma possível novidade na condução dos trabalhos. O primeiro vice-presidente da Casa, Guilherme Delaroli (PL), poderá presidir a sessão ordinária em razão da interinidade do presidente Rodrigo Bacellar (União), que assumiu o governo do estado temporariamente.
A movimentação decorre da viagem internacional do governador Cláudio Castro (PL), que cumpre agenda oficial na China e nos Emirados Árabes, e do vice-governador Thiago Pampolha (União Brasil), que foi para os Estados Unidos em compromissos institucionais. Com a dupla ausente, Bacellar passou a responder pelo Palácio Guanabara, abrindo espaço para que Delaroli permanecesse no comando da Alerj.
“Com muita honra e responsabilidade assumo a presidência da Alerj, reafirmando os compromissos do nosso presidente Rodrigo Bacellar de trabalhar incansavelmente pelo Estado do Rio. Agradeço a Deus por esse momento especial, ao governador Cláudio Castro, ao deputado federal Altineu Côrtes e ao meu irmão e prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, que sempre estão comigo na missão de transformar o Rio”, destaca Delaroli, sem querer adiantar se conduzirá os trabalhos legislativos.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/delaroli-pode-ganhar-protagonismo-na-alerj-durante-interinidade-no-comando-do-parlamento/