A jornalista Fátima Bernardes falou sobre a “síndrome do ninho vazio” após a saída de seus três filhos de casa e disse ter ficado surpresa por sofrer com essa ausência de vez em quando.
“Eu não encaixava em nada do que tinha lido sobre ninho vazio. Não era uma pessoa sem amigos, não tinha sintomas físicos de depressão, mas sentia, de vez em quando, uma falta de sentido. Por mais que tivesse trabalhado muito, a maternidade era algo que quis, busquei e, de repente, você precisa reorganizar o seu tempo”, falou ela durante participação do programa Encontro, da TV Globo, que ela costumava comandar antes de Patrícia Poeta.
“Por um momento, a minha sensação era de que eu estava com o dia muito livre. Mas fazia tanta coisa para suprir a falta, que parecia que estava sem tempo”, acrescentou Fátima.
“Dois filhos foram morar fora, a Beatriz foi morar a um quilômetro de mim, mas ficou eu e a casa. Não é fácil, mas tem horas que é muito bom ter o seu dia para organizar as suas coisas, você vai se acostumando. E a hora que voltam para visitar, passear, é ótimo. Estou orgulhosa de ver os três tocando a vida deles sozinhos”, disse ela.
Fátima é mãe dos trigêmeos Beatriz, Vinícius e Laura, de 28 anos, fruto de seu antigo casamento com William Bonner.
Mesmo namorando o deputado federal Túlio Gadêlha há quase oito anos, a jornalista disse que o casal não consegue morar junto com a rotina que levam atualmente. Ela mora no Rio de Janeiro e Túlio se divide entre Brasília e Pernambuco.
“O que mais me agrada é a leveza do relacionamento”, falou Fátima. “Como não podemos ter uma rotina, não vivemos juntos. Não te como. Mas é sempre um momento de muita alegria, o reencontro. São três cidades: Brasília, Pernambuco e Rio. A gente vive fazendo uma rotina.”
Fátima Bernardes conta episódio de crise de pânico que passou
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/fatima-bernardes-fala-sobre-saida-dos-filhos-de-casa-falta-de-sentido/