Antes de falecer, atriz Lucia Alves disse que não tinha medo de morrer

Um ano antes de morrer, a atriz Lúcia Alves falou sobre o diagnóstico de câncer de pâncreas e refletiu sobre como decidiu levar a vida com a doença. Aos 75 anos, ela dizia que gostava do tédio e não tinha medo da morte.

“Não fico contando os dias, passei esse, passei mais um. Porque eu não vou morrer de câncer, entendeu? Eu não tenho medo de morrer. Tenho medo é de ir sozinha, deixar a minha filha, o meu neto”, disse.

Ela morreu na última quinta-feira (24) e o velório será no sábado (26). Durante a participação no podcast Papagaio Falante, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabello, a intérprete da índia Potira, em “Irmãos Coragem”, afirmou estar muito feliz com a vida que tinha.

A morte não é o doloroso da vida. Viver é uma dádiva. Como eu não posso trabalhar, às vezes sento na beira da cama e fico horas sem pensar em nada. Não tenho hora nem nada para fazer. Mas, não tenho tédio. Tenho prazer de simplesmente estar viva, de ser e estar”, refletiu.

“Só pensamos na ocupação e na agitação, mas a escolha é também não fazer nada. Antes, eu fazia tanta coisa e vivia em uma aceleração desgovernada. Agora, não”, comparou.

A atriz ainda deu um conselho para outras pessoas que podem estar passando pela mesma situação: “Passem sem autopiedade. Passem com sabedoria. Viver é sabedoria”.

Morre Lúcia Alves, atriz de “O Cravo e a Rosa”, aos 76 anos

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/antes-de-falecer-atriz-lucia-alves-disse-que-nao-tinha-medo-de-morrer/